As tecnologias estão se desenvolvendo de forma cada vez mais veloz, e isso faz com que as empresas tenham de se adaptar aos novos cenários que são constantemente traçados. É por isso que o investimento nessas tecnologias é essencial, independentemente do ramo em que se encontra a organização. Assim, na área odontológica não é diferente: a inovação na odontologia é de suma importância.

Se as inovações são tão positivas, então por que a maioria das empresas não inova? Há duas principais causas para que isso não ocorra com frequência: o desconhecimento das ferramentas e dos recursos necessários para colocá-las em prática e a visão ultrapassada sobre inovação.

Desse modo, cada vez mais, a tecnologia está deixando de ser um diferencial e está passando a ser um pré-requisito. Vivemos em uma sociedade muito veloz e conectada e, assim, temos um novo tipo de cliente: aquele que busca informações e respostas rápidas e simplificadas e está por dentro de tudo o que acontece.

Assim, o investimento em tecnologia alavanca os lucros da empresa, além de ser um dos princípios fundamentais para a própria sustentabilidade do negócio.

Não estamos falando de inovações que vão revolucionar o mercado e criar produtos e serviços transformadores. Estamos falando de inovações que atuem nos produtos e serviços locais, tais como a gestão ou o atendimento. Pode ser a modificação da gestão da clínica ou a implementação de um novo aparelho ou uma nova técnica radiográfica

O direcionamento de recursos para a tecnologia não se trata de um gasto, e sim de um investimento. Assim, é bastante claro que a inovação trará impactos positivos para a empresa a curto, médio e longo prazo — dependendo do investimento que foi realizado.

A seguir, listamos alguns dos benefícios que o investimento tecnologia pode trazer para a sua clínica raio X odontológico:

  • Aumento da visibilidade do negócio;
  • Auxílio para uma melhoria contínua;
  • Aumento da receita;
  • Redução dos custos;
  • Otimização do tempo e aumento da produtividade;
  • Crescimento da presença no mercado;
  • Viabilização de parcerias novas.