Fazer um exame radiográfico em crianças não é fácil, embora não haja nenhum preparo especial para o exame de raios X simples, algumas coisas simples devem ser lembradas:
Quando entrar na sala de radiografias, técnico irá perguntar por que o exame foi solicitado e vai explicar o procedimento para você e seu filho. Os processos variam de acordo com a parte do corpo a ser radiografada. A maioria dos exames requer duas a três imagens em diferentes posições ou ângulos.
O técnico irá posicionar o seu filho, com a ajuda de uma luz que sai da câmara. Um avental de chumbo será fornecido para a criança, desde que não interfira no exame. Também será dado um de chumbo para o acompanhante. O tecnólogo pedirá para que o pequeno se mantenha parado e, algumas vezes, para prender a respiração por um segundo. Você poderá ser solicitado para ajudar a mantê-lo quieto ou parado na posição que o técnico colocar, pois qualquer tipo de movimento durante o raio X resultará em imagens ruins, “borradas”. Se a reprodução for insatisfatória, haverá necessidade de repetir o exame, resultando em mais radiação para a criança.
1- Os dentes são duros, brancos e cheios de cálcio, mas não são considerados ossos. Os…
A tecnologia tem ampliado sua presença em nossas vidas. A radiologia é uma área fundamentalmente tecnológica…
A descoberta significa uma promessa para avanços na segurança nuclear, na exploração espacial e nas…
É uma das radiografias intrabucais responsável por analisar a anatomia total do dente coroa e…
Quando ouvimos a palavra 'anomalia logo pensamos em coisas terríveis. De fato, não são nada…
As tecnologias estão se desenvolvendo de forma cada vez mais veloz, e isso faz com…